Seja uma Lenda:

O Movia chegou para provar para o mercado que o principal agente no fechamento das transações imobiliárias é o corretor de imóveis.

Além de tornar o seu perfil mais conhecido, você vai aumentar as suas possibilidades de fechar vendas, a partir de uma estrutura desenvolvida para o seu sucesso. O Movia vai transformar você numa LENDA! Saiba como seguindo as dicas abaixo.

O primeiro passo é ter um bom perfil profissional preenchido.
Para isso você precisa de:

  • Uma excelente foto (atual) pegando a altura dos ombros.

    O Formato ideal é 145 x 145 pixels.

  • Uma lista de toda a sua formação acadêmica

    É necessário saber o nome da instituição, nome do curso, nível do curso, ano de início e ano de conclusão. Desde o ensino médio até hoje.

  • Uma lista com todas as suas experiências profissionais como corretor:

    Nome da empresa, função, período (mês/ano de início e fim), nome e e-mail de pessoas com quem trabalhou. Elas serão convidadas a dar um testemunho sobre você. Então é bom avisá-las antes sobre o convite que irão receber.

  • Uma lista de todos os imóveis que você trabalhou ao longo da sua carreira:

    Dados básicos do Imóvel (bairro/cidade, tipo, número de dormitórios), valor e data da transação, nome e e-mail dos clientes e dos corretores envolvidos. Os clientes serão convidados por e-mail a dar um testemunho sobre você, então é bom você avisa-los sobre isso.

    Informações sobre Privacidade

Registre todas essas informações no perfil da sua conta e assim todos poderão saber quem você é.

Em seguida você tem que manter alto o seu nível de atividade
para isso faça o seguinte:

  1. Registre todos os seus imóveis no movia.

    Isso vai permitir que você seja mais consultado aqui e as interações de consumidores com você para tratar dos seus imóveis listados (pedidos de visita, informação e vendas) contarão pontos para você. Se você tem imóveis listados em um software, fale conosco para que você possa exporta-los para o Movia de uma só vez.

  2. Faça parte das redes de incorporadores no Movia.

    Você pode oferecer seus serviços aos incorporadores que fazem parte do Movia. Assim você vai aumentar muito a sua captação de imóveis e consequentemente as transações que você realiza aqui.

  3. Traga seus clientes para o Movia.

    Você pode colocar sua lista de contatos de clientes no Movia e se comunicar com eles através das nossas ferramentas online. Assim, naturalmente, todo o seu trabalho estará registrado aqui e eles poderão te avaliar com frequência marcando pontos para o seu ranking.

  4. Faça todas as suas transações através do Movia.

    Fazendo o seu trabalho através do Movia tudo fica registrado aqui e clientes e incorporadores vão poder avalia-lo com frequência marcando pontos para o seu ranking. Você também pode registrar transações que não foram feitas no Movia. Informações sobre Privacidade

Depois de completar o seu perfil e incorporar o Movia na sua rotina, comece a seguir os 10 mandamentos da LENDA!

Segui-los vai fazer você se sair muito bem na carreira e deslanchar no ranking do Movia:
  1. Forme uma carteira de clientes.

    É isso o que fazem os corretores e imobiliárias de sucesso. Imagine quanto vale para você um cliente que coloca todo o seu ganho extra no mercado imobiliário para formar uma carteira de aluguéis ou para ganhar na revenda? Ou mesmo aquele que comprou um apartamento pequeno quando acabou de se formar, mas que 5 anos depois vendeu a empresa e agora quer mudar para uma cobertura em um bairro nobre.

  2. Seja MUITO atencioso com os clientes da sua carteira.

    Faça contato com alguma frequência e não apenas para falar de negócios. Aniversários e outras datas relevantes são uma boa oportunidade.

  3. Seja sempre muito rápido nas respostas e mantenha seus clientes informados. Hoje as pessoas esperam que as coisas sejam rápidas.

    Se algum cliente coloca uma dúvida, solicita uma visita ou faz uma proposta para você, responda imediatamente. Olhe sua conta várias vezes ao dia. Assim você sempre reagirá rápido. Seus cliente vão adorar você.

  4. Sempre pense nos interesses dos clientes primeiro.

    Muitas vezes parece bom ter uma vantagem em uma transação para ganhar um pouco mais agora ou para vender mais rápido. Mas se você privilegia o seu próprio interesse e não o dos clientes, eles não vão fazer negócios com você outras vezes e ainda podem te avaliar mal.

  5. Esteja preparado e bem informado.

    Saiba tudo sobre os imóveis que você está vendendo e sobre a região onde eles estão localizados. Saiba tudo sobre as tendências e movimentos do mercado imobiliário. Respostas corretas, firmes e imediatas vão deixar seu cliente confiante para fazer negócio com você.

  6. Melhore sua formação.

    Estude e esteja sempre atualizado. Conhecimentos sobre técnicas de venda, legislação imobiliária, administração de clientes, técnicas de avaliação entre outras são fundamentais para o seu desempenho.

  7. Especialize-se.

    É muito difícil ou até mesmo impossível ser bom em tudo. Você deve se especializar em transações específicas tais como “venda de lançamentos” ou “avaliação de imóveis residenciais”. O mesmo conceito vale para regiões de atuação, em grandes cidades concentre sua atividade em uma região específica sobre a qual você sabe tudo.

  8. Seja caprichoso e detalhista.

    A venda de um imóvel começa com um anúncio caprichado. Quando você listar seus imóveis no Movia tire excelente fotografias, descreva o imóvel com detalhes, avalie o imóvel corretamente, produza uma oferta atraente. Importante: não engane os possíveis compradores. Isso fará você perder tempo e pode render avaliações negativas para você.

  9. Forme e use uma rede de corretores parceiros.

    Convide bons corretores para vir para o Movia e ache bons corretores no Movia para colocar na sua rede de parceiros. Use a rede para vender os imóveis que você captou. Use a mesma rede para captar imóveis quando você tiver um cliente, mas não tiver o imóvel que você precisa.

  10. Trate os incorporadores como clientes.

    O corretor é essencialmente autônomo e, como todo autônomo, você não tem empregadores. Apenas clientes. Os incorporadores abrem para o corretor especialista em lançamentos em um determinada região uma infinidade de oportunidades de negócios. Observe as regras acima para tratar com eles.