Como funciona o Ranking

O Ranking Movia é o principal aliado do corretor para demonstrar o seu potencial e capacidade de trabalho junto ao mercado imobiliário.

Entender como calculamos o Ranking é fundamental para os corretores que fazem parte da nossa comunidade. Recomendamos que todo corretor leia com atenção as regras gerais de funcionamento do Ranking e que fale conosco sempre que tiver dúvida sobre estas.

Região

Como o licenciamento para atuar como corretor de imóveis no Brasil é concedido por estado, o Ranking Movia também é elaborado separadamente para cada estado Brasileiro.

Estrelas

O Ranking Movia prevê seis níveis de classificação, representados por quantidades de estrelas. A melhor classificação é o corretor 5 estrelas e a menor classificação, o corretor sem estrelas. Quanto mais estrelas um corretor tiver, melhor classificado ele estará entre os corretores da sua região.

Nível 5:
Nível 4:
Nível 3:
Nível 2:
Nível 1:
Nível 0:

Pontos

Os pontos são obtidos assim:

  • Quem você é

    Forneça sua Informações profissionais
  • O que você faz

    Registre todas as suas atividades no Movia
  • O que dizem sobre você

    Peça aos seus clientes para avaliar suas atividades

Os pontos obtidos através das informações profissionais nunca expiram, todos os demais expiram, de modo que o corretor deverá permanecer em constante atividade para manter sua posição no Ranking.

IMPORTANTE: Atitudes questionáveis por parte dos corretores, como por exemplo faltar a uma visita marcada, fazem com que o mesmo PERCA pontos no Ranking

Calculo do Ranking

O cálculo do Ranking é feito pelo sistema Movia e atualizado diariamente, respeitando os pilares: O que o corretor é, o que o corretor faz e o que dizem do corretor. Os resultados são periodicamente auditados pelo nosso controle de qualidade interno garantindo dessa forma a integridade do ranking.

Na hora do cálculo os corretores de cada estado são ordenados de acordo com a sua pontuação. Os corretores são então distribuídos pelos níveis ficando os do topo da lista com 5 estrelas.

Tabela de Pontos

Na tabela de pontos você pode verificar todas as atividades que contam pontos para o Ranking, quais pontos expiram e que peso cada ação tem para a pontuação final. A equipe responsável pelo Ranking Movia avalia constantemente os pontos atribuídos a cada ação e pode fazer revisões na tabela para corrigir distorções. Periodicamente podem ocorrer revisões para corrigir eventuais inconsistências.

Confira a tabela de pontos

Porque o Ranking é importante?

Consumidores procuram corretores especializados em alguma atividade, que atuem em um bairro específico ou que tenham um imóvel que lhes interessa ou que sejam capazes de achá-lo, certo? Mas o que farão os consumidores que se deparam com vários corretores oferecendo o mesmo imóvel? E com uma lista de dezenas de corretores que trabalham o mesmo bairro?

Nessa hora o consumidor vai preferir escolher como consultor aqueles corretores que tenham mais experiência, que sejam mais ativos e que estejam bem avaliados recentemente. Todos estes fatores estão refletidos no Ranking e por isso você tem que trabalhar para se destacar.

Como melhorar meu Ranking?

O Ranking Movia foi desenhado pelo nossos especialistas para refletir com precisão a capacidade profissional e o desempenho dos corretores. Então não existe atalho. Para ficar bem posicionado no ranking você precisa se manter atualizado na profissão, ser proativo e MAIS IMPORTANTE, registrar tudo no Movia.

Nossa equipe preparou uma orientação detalhada sobre o que você deve fazer para melhorar na profissão e subir no Ranking.

Saiba mais, Vire uma lenda no mercado imobiliário